martes, 3 de septiembre de 2013

O que as enciclopédias falam sobre o dia de Natal‏

A palavra "Natal" é uma contração de "Natividade", que significa nascimento. Esta festa fez a sua aparição na Igreja Católica e de lá se espalhou para o protestantismo e ao resto do mundo.

Agora, a partir de onde recebeu a Igreja Católica? Não era o ensinamento do Novo Testamento. Não era a Bíblia ou os apóstolos que foram instruídos pessoalmente por Jesus Cristo. Natal foi introduzida na Igreja durante o século IV, a partir de paganismo.

Desde a celebração do Natal foi introduzida ao mundo pela Igreja Católica Romana não tem outra autoridade do que ela, ver o que ele diz sobre a Enciclopédia Católica (edição de 1911): "O Natal não foi incluída entre as primeiras festas da Igreja ... os
primeiros sinais de que vêm do Egito ... Costumes pagãos relacionados com o início de janeiro focada na festa de Natal.

Na mesma enciclopédia, em "Dia de Natal", encontramos que Orígenes, um dos pais da Igreja, reconheceu a verdade: "... Nós não vemos
Escritura que ninguém tem mantido uma festa ou realizado um grande banquete no dia do seu nascimento. Somente os pecadores (como Faaraon e Herodes) celebraram com grande alegria o dia em que nasceram neste mundo. "

A Enciclopédia Britânica, edição de 1946, diz: "O Natal não estava entre os antigos festivais da Igreja ..." Não foi instituída por Cristo ou os apóstolos, ou a autoridade da Bíblia. Mais tarde, foi retomado o paganismo.

The Encyclopedia Americana, edição de 1944, diz: "O Natal ... de acordo com muitas autoridades, não celebrou nos primeiros séculos da igreja cristã, uma vez que o uso cristão, em geral, foi para comemorar o aniversário, mas não matam pessoas importante. Páscoa, instituída pelo
autoridade bíblica no Novo Testamento, é uma comemoração da morte de Cristo. No século V, a Igreja Ocidental ordenou que fosse celebrada para sempre no dia da antiga festa romana em honra do nascimento do sol, porque não sabia a data exata do nascimento de Cristo ".

Estas autoridades históricas mostram que durante o primeiro de dois ou três séculos dC, os cristãos não celebram o Natal. Esta festa foi introduzida na Igreja Romana no século IV dC e não foi até o século V que o feriado cristão oficialmente estabelecida.

Qualquer enciclopédia ou outra autoridade que pode confirmar o fato de que Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro. A Enciclopédia Católica diz isso claramente.

A data exata do nascimento de Jesus é inteiramente desconhecida. As escrituras não revelam este evento.

A Nova Enciclopédia de Conhecimento Religioso, de Schaff-Herzog deixa claro em seu artigo sobre o Natal: "Ele não pode ser determinado com precisão até que ponto a data deste festival dependia da Brumalia pagã (25 de dezembro), ainda a Saturnália (17-24) em dezembro e marcou o dia mais curto do ano eo novo sol.

Para mais referências poderiam recolher mais dados na Encyclopedia Britannica, 11 ª edição, volume 19, páginas 648-649 sobre as origens de St. Nicholas. Também em Bibliotheca Sacra, volume 12, páginas 153-155 sobre a tradição de trocar presentes, característica da Saturnália

No hay comentarios:

Publicar un comentario